PUBLICIDADE

TRE acata recursos e extingue multas contra Wilson, Dilceu e Antero

PUBLICIDADE

Em decisão unânime, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deu provimento ao recurso eleitoral interposto pelos candidatos ao governo do Estado e ao Senado Federal pela coligação Jonas Pinheiro, contra decisão monocrática que aplicou uma multa de R$ 2 mil por propaganda eleitoral irregular vinculada às eleições de 2010. A decisão do pleno extinguiu a pena aplicada ao então candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) e ao vice-governador Dilceu Dal Bosco (DEM), e ao ex-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros (PSDB).

O entendimento do pleno seguiu o voto do relator, juiz Sebastião de Arruda Almeida que, após analisar as provas trazidas no processo, constatou que o material publicitário tido como irregular estava dentro das normas eleitorais, ou seja, não superavam a dimensão de quatro metros quadrados. Pesou ainda na decisão o fato dos candidatos terem retirado os dispositivos publicitários após serem notificados formalmente pela Justiça Eleitoral.

A multa aplicada no período eleitoral havia sido decretada pelo juiz da propaganda à época, Sammir Hammoud, que ao declarar seu voto na sessão desta quinta-feira, reconheceu o equívoco e reforçou a decisão colegiada no sentido de acatar o recurso e extinguir a penalidade inicialmente aplicada.

A multa aplicada continuará valendo para o candidato Francisco Curvo, que foi penalizado juntamente com os candidatos da coligação Jonas Pinheiro, mas não recorreu da decisão proferida em 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...

Mauro lança na próxima 2ª programa “Tolerância Zero ao Crime”

O governador Mauro Mendes lança na próxima segunda-feira (25)...
PUBLICIDADE