O juiz da 56ª Zona Eleitoral, Conrado Machado Simão, mandou arquivar as denúncias de irregularidades contra os candidatos a prefeito no município de Brasnorte (428 quilômetros de Sinop), Mauro Rui Heisler (PSD) e Eudes Tarciso de Aguiar. Ambas as denúncias, enviadas pelo sistema “Pardal”, apontavam que os então pré-candidatos, receberam apoio dos deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Janaína Riva (PMDB) no Facebook.
Segundo as informações encaminhadas ao TRE, Wilson Santos teria utilizado a rede social para dar ênfase a eventual candidatura do ex-prefeito Mauro Rui Heisler. Por outro lado, Janaína teria ido à rede social incentivar a continuidade da gestão do atual prefeito Eudes Tarciso e seu vice, Nilson Kokojiski. Para o magistrado, no entanto, não houve pedido explícito de votos, o que, portanto, não configura campanha extemporânea, vedada pela legislação.
A candidatura de Eudes terá apoio dos partidos Progressista (PP), Trabalhista Progressista (PTP), Trabalhista Brasileiro (PTB), do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Democrático Trabalhista (PDT), da República (PR), Social Cristão (PSC) e Democratas. Mauro, em contrapartida, conta com o apoio do PSD, PSB, PRB e PMB. O candidato a vice é Marques Antônio Correia, indicado pelo PSB.