PUBLICIDADE

Travassos assume comando do TJ e quer judiciário mais célere em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, após 14 anos de atuação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, tomou posse neste sábado como presidente e comandará a corte até 2011. Sua proposta é a prestação jurisdicional mais célere e efetiva. “Tenho compromisso com a justiça; tenho compromisso com a verdade; tenho compromisso com a retidão e honradez no exercício do cargo e, principalmente, tenho compromisso com o meu povo (…). Sempre se espera do Judiciário prestação jurisdicional célere e eficaz. Para isso, é necessária a modernização legislativa, a melhoria da infra-estrutura e a sempre elevada motivação institucional”, assegurou o presidente no seu pronunciamento de posse, enfatizando que o caminho é este e a motivação é a mais elevada possível.

Na solenidade, em um hotel, em Cuiabá, também tomaram posse os desembargadores Paulo da Cunha, como vice-presidente, e Manoel Ornellas de Almeida, na função de corregedor-geral da Justiça. O novo vice-presidente afirmou que, assim como os demais desembargadores, vai ajudar o presidente na condução do Poder Judiciário, de forma a torná-lo cada vez mais eficiente. “Toda administração visa uma prestação jurisdicional mais célere, que corresponda aos anseios da sociedade. E essa é justamente a nossa maior meta”, afirmou. Já o atual corregedor antecipou que, entre seus objetivos, está dar bastante atenção ao processo de correição, a fim de proporcionar mais agilidade à prestação jurisdicional. “Espero que ao final de dois anos tenhamos concluído nosso maior objetivo, que é conquistar uma Justiça mais célere e simples de ser administrada”, salientou.

Presente à solenidade, o governador Blairo Borges Maggi desejou à nova diretoria muito sucesso na administração. “Mariano Travassos tem toda capacidade para fazer um grande trabalho e dar prosseguimento ao importante projeto que vem sendo feito no Judiciário, com a efetivação e estruturação das comarcas”, asseverou. Já o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva, espera que o Poder Judiciário possa continuar avançando significativamente, “principalmente levando a Justiça mais próxima do cidadão”, observou.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, desejou para os próximos dois anos uma evolução na qualidade de atendimento ao jurisdicionado. “Nosso relacionamento com o Poder Judiciário sempre foi muito bom e espero que essa tendência perdure”, frisou. De forma semelhante, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Francisco Faiad, disse esperar que o relacionamento entre as duas instituições continue pautado na transparência e solidariedade. “Que os laços se estreitem cada vez mais para o alcance dos objetivos comuns tanto da Ordem quanto de toda a sociedade”.

Já o presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados, o juiz Walter Pereira de Souza, se colocou à disposição da nova direção para firmar parceiras. “Como toda nova direção de Tribunal com certeza novas idéias e novos projetos serão implementados e nos colocamos à disposição para contribuir para o engrandecimento da prestação jurisdicional no nosso Estado”.

Dentre as autoridades que participaram da solenidade, transmitida ao vivo em Mato Grosso pela TV Assembléia, estavam o vice-governador do Estado, Silval Barbosa; o senador Jayme Veríssimo de Campos; o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Antônio Joaquim; o defensor público-geral do Estado, Djalma Sabo Mendes Júnior; o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada “Brigada Barão de Melgaço”, Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; o procurador-chefe da República de Mato Grosso, Gustavo Nogami; e o deputado federal Valtenir Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE