O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no processo de concessão de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), pretende retomar o quanto antes os trabalhos do grupo. Hoje, ele tentou se encontrar com a equipe técnica que trabalha nas investigações.
Instaurada em março do ano passado, a CPI está em processo de finalização e a previsão do presidente da comissão, deputado Percival Muniz (PPS), era de que o relatório final fosse apresentado até março deste ano. Contudo, Dilmar pondera que a situação não é tão simples quanto parece.
Ele ressalta que entre os casos mais complicados, está a PCH Bocaiúva, sobre a qual ele pedirá uma investigação do Ministério Público Estadual. Segundo ele, relatórios de diversas instituições apontam uma série de irregularidades na unidade.
No entanto, essas questões só serão debatidas após a reunião oficial da CPI, que, de acordo com o deputado, deve ocorrer no início de fevereiro, já que pelo menos 2 deputados titulares da comissão, Percival e Baiano Filho (PMDB), retornam a Assembleia no próximo dia 2.