PUBLICIDADE

TJ nega pedido de ex-vereador de Cuiabá e o mantém cassado

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) negou o pedido do ex-vereador de Cuiabá, Ralf Leite (PRTB), que pretendia anular a cassação de seu mandato e retornar à Câmara de Cuiabá. O ex-parlamentar promete recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão do TJ e garantir sua volta.

O Tribunal negou o pedido com voto do desembargador Rui Ramos. A votação estava empatada desde a semana passada, com um voto a favor da anulação do relator Mariano Travassos e um contra do revisor José Silvério Gomes. Rui Ramos, que é também presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou o pedido com argumento de que eventuais falhas procedimentais da Câmara não prejudicaram o direito a ampla defesa e contraditório. "Além do mais, a própria Casa já abriu um processo de revisão da cassação (…) Não estamos aqui para atuar como uma dependência do Poder".

Ralf se diz tranquilo e confiante que o STJ irá reverter a cassação. Ele perdeu o mandato em agosto de 2009 depois de ser preso com um travesti menor de idade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE