Dando início a uma série de visitas a instituições públicas, de forma a estreitar relacionamentos, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, acompanhado dos desembargadores Luiz Ferreira da Silva, Maria Helena Gargaglione Póvoas, Rubens de Oliveira Santos Filho e Márcio Vidal, estiveram hoje na OAB-MT, onde foram recebidos pela diretoria.
"Elegemos a OAB/MT como a primeira instituição a ser visitada. Sabemos que ela é essencial à Justiça e muito pode contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional", destacou o desembargador presidente, enfatizando a disposição de estreitar laços de relacionamento de modo a assegurar uma atuação conjunta em prol da melhor entrega jurisdicional. "Queremos que a OAB caminhe conosco. Estamos dando os primeiros passos para superação da crise que se instalou no Judiciário e as instituições precisam estar unidas para que possamos superar essa adversidade", ressaltou.
Para o presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, um bom relacionamento é fundamental para que as instituições possam somar esforços. Especificamente em relação ao Poder Judiciário, destacou que uma maior aproximação contribuirá para o alcance de três grandes resultados: melhor estruturação do Judiciário, fortalecimento da advocacia e, consequentemente, melhor atendimento ao cidadão. "É muito importante que as instituições possam dialogar, porque no final das contas é o advogado e o Judiciário que atendem o cidadão. Precisamos estar em sintonia e pensar no futuro", assinalou.
Uma nova reunião já está agendada para ocorrer no próximo dia 14, quando serão discutidas, com detalhamento, reivindicações da categoria dos advogados junto ao Judiciário.
O encontro desta terça-feira integra um elenco de iniciativas que vem sendo adotadas pelo TJMT com vistas à maior aproximação entre Poder Judiciário estadual e segmentos organizados da sociedade. "A OAB/MT possui ampla contribuição a oferecer ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional", exaltou o desembargador José Silvério Gomes. Dentre as instituições que também serão visitadas estão o Ministério Público e a Defensoria Pública.