Eleitores de Mato Grosso que necessitarem dos serviços da Justiça Eleitoral com a finalidade de realizar operações de alistamento, transferência ou revisão de dados poderão usufruir de uma nova opção. Além de procurarem diretamente os cartórios nas cidades onde desejam atendimento, o cidadão passa a contar, a partir de agora, com um sistema chamado ‘Título Net’.
Por meio dele os interessados poderão agendar dia e hora para atendimento mediante preenchimento de dados do formulário eletrônico contido no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. No dia do atendimento o eleitor deverá apresentar o protocolo gerado juntamente com documentos necessários.
De acordo com a Justiça, algumas multas eleitorais poderão ser impressas e pagas previamente, devendo o requerente apresentar o comprovante de pagamento na unidade de atendimento da JE. Por outro lado, a existência de restrições cadastrais impedirá a utilização do serviço, devendo o eleitor procurar diretamente uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral.
Além de Mato Grosso o “Título Net” está disponível para os domicílios do Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.