O vereador Nevaldir Graff, o “Ticha” (PMDB), reassumiu, ontem, sua cadeira na câmara após um ano e seis meses a frente da Secretaria Municipal de Administração. Neiva (PMDB), que até então ocupava o espaço deixado por Ticha durante este período, volta ao posto de suplente da agremiação.
“Foi uma alegria muito grande ter me dedicado este tempo em prol da administração do prefeito Juarez. Procurei fazer o melhor. Agora volto ao convívio dos companheiros vereadores e pronto para os desafios na casa”, disse o parlamentar em discurso na tribuna da câmara, na sessão de ontem.
Ao Só Notícias, Ticha disse que voltou ao Legislativo já que a Neiva não quis ceder a vaga por alguns meses para o suplente Jonas Henrique de Lima (PMDB). “A política é feita com equipe. Veio um acordo para ela ceder a cadeira e não aceitou. Por isso decidi retomar minha vaga”. Já Neiva afirmou que a manobra foi orquestrada pelo prefeito e o ex-secretário. Ele afirmou que não descarta a possibilidade de deixar o grupo de situação.
Também ontem, a suplente Josi Palmasola (PP) foi convocada e empossada pelo presidente do Poder Legislativo, Mauro Garcia (PMDB). Ela assumiu a cadeira do vereador Dalton Martini (PP), que pediu licença por 30 dias para tratar de assuntos particulares.