PUBLICIDADE

Thelma explica hoje saída da Executiva do PSDB e crise com Wilson Santos

PUBLICIDADE

A deputada federal Thelma de Oliveira irá falar hoje sobre a sua decisão em renunciar a secretaria-geral do PSDB de Mato Grosso. Ela entregou, na quarta-feira passada, carta comunicando a sua posição e justificando que pretendia se dedicar a reeleição, ao PSDB Mulher, da qual é presidente nacional, e a campanha presidencial.

Em nenhum momento, a parlamentar aventou a possibilidade de participar da sucessão estadual, embora o presidente regional do PSDB e prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, seja pré-candidato ao governo do Estado em 2010. No mesmo dia, o assessor Aparecido Alves, o Cido, renunciou a primeira-secretaria.

“A minha decisão foi de foro íntimo”, afirmou. Ele explicou que não gostaria de substituir Thelma de Oliveira no cargo, a quem chamou de “nossa líder”. Explicações à parte, no meio político comentou-se que a “gota d”água” para a posição radical da parlamentar foi o fato de Wilson Santos ter ignorado a indicação de Cido para ocupar a Agência de Habitação.

O prefeito não levou em consideração a sugestão, não dando a atenção devida a Thelma de Oliveira. Ela acreditava que merecia ao menos uma ligação de Wilson Santos justificando a impossibilidade de atendê-la, já que havia sido a coordenadora-geral da campanha a reeleição do chefe do executivo cuiabano.

Magoada – seus assessores dizem que é apenas posicionamento político -, a parlamentar radicalizou, renunciando a secretaria e expondo as divergências internas do PSDB. Vários interlocutores tentaram colocar panos quentes, mas como Thelma de Oliveira estava viajando não foi possível um entendimento, o que os tucanos esperam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE