PUBLICIDADE

Testemunhas não comparecem e CPI dos Frigoríficos define oitivas para Sinop e Alta Floresta

PUBLICIDADE

As três testemunhas que estavam programadas para as oitivas de hoje da Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos não compareceram. Diante disso, o presidente da comissão, deputado Ondanir Bortolini (PSD), pediu à equipe técnica a reconvocação das três testemunhas para o dia 5 do próximo mês, às 9h, na Assembleia Legislativa, assim como o diretor da empresa Mato Grosso Bovinos, Roberto Alves de Almeida. “Duas testemunhas tiveram problemas com a demora na entrega das notificações dos Correios e outra não justificou a sua falta”.

As duas testemunhas que não foram notificadas pelos Correios foram Aderbal Luiz Arantes Junior, sócio da empresa Arantes Alimentos Ltda, de Canarana, e Arcésio Luiz Gonzaga, sócio da empresa Localmeat Ltda, de Nova Xavantina. Enquanto que Alessandra Orlandi Barbosa Machado, sócia da empresa IFC Internacional Food, de Nova Xavantina, não justificou sua ausência.

Durante a reunião, o relator da CPI, deputado José Domingos Fraga (PSD), propôs que, nas audiências realizadas no interior do estado, seja ouvido apenas um prefeito. “É uma forma de acelerar os trabalhos, pois os depoimentos dos prefeitos são sempre idênticos, e isso vem tomando muito tempo da CPI”, defendeu Zé Domingos, que recebeu respaldo dos demais membros da comissão.

O presidente da CPI convocou as testemunhas que vão participar das audiências programadas para os dias 7 e 8 de julho, em Sinop e Alta Floresta, respectivamente.

Para o dia 7, em Sinop, foram convocados o prefeito de Matupá, Valter Mioto Ferreira; representante da Pantanal Indústria e Comércio de Carnes, Fátima Maria Martins Queiróz; representante da Redopa Indústria e Comércio de Alimentos, Sérgio Longo; representante da Vale Grande Indústria de Alimentos, Milton Luis Bellincanta; prefeito de Sinop, Juarez Costa; representante da Tatuibi Indústria de Alimentos; representante da Nortão Alimentos, Pedro Luiz Bellincanta; produtores rurais Wilson Antonio Martinelli e Fernando Boreti Porcel.

Em Alta Floresta, no dia 8, foram convocados o prefeito de Nova Monte Verde, Arion Silveira; o representante da Brasfri, Luis Arantes Junior; representante da Quatro Marcos Ltda, Sebastião Douglas Sorge Xavier; o proprietário do Frigorífico Alvorada, Vando Pádua Mello; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia, José Evandro Navarro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE