PUBLICIDADE

Terceirização de serviço no Detran-MT é aprovada em primeira votação

PUBLICIDADE

A sessão ordinária matutina, realizada hoje, foi voltada ao debate da Mensagem 91, que autoriza o Poder Executivo a estabelecer o credenciamento de empresas privadas para realização do serviço de vistoria veicular do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A medida, de acordo com o Poder Executivo, vai dar mais agilidade ao atendimento e reduzir as filas de espera na autarquia.

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), colocou a mensagem em votação, sendo esta aprovada por dez votos favoráveis e cinco contrários. O texto, para ser aplicado como lei, deve passar por uma segunda – e última – votação nas próximas semanas.

A deputada Janaina Riva (sem partido) argumentou que o projeto precisa ser melhor analisado pelos parlamentares. Na sessão vespertina, realizada ontem, a matéria saiu de pauta depois de um pedido de vista do deputado Wilson Santos (PSDB), mas foi devolvido na manhã desta quinta-feira e aprovado.  “O Detran não pode ficar à mercê de terceiros e essa mensagem é considerada inconstitucional. Não podemos aprovar este projeto e no futuro ser derrubado”, falou a parlamentar, pedindo votos nominais para a mensagem.

O deputado Coronel Taborelli (PV) defendeu que a Casa atue mais coesa, se tornando um grupo organizado na discussão dos projetos. “Precisamos ter conhecimento das matérias antecipadamente para podermos votá-las”, destacou o parlamentar.

A decisão em permitir que o serviço seja realizado por empresas credenciadas tem como base a Resolução nº 466/2013 do Contran, em vigor desde 1º de novembro de 2014, consolidada pela Resolução nº 496/2014, que mantém a opção de execução do serviço sob a forma direta e possibilita a realização de vistorias por meio de Empresas Privadas de Vistoria Veicular (ECV), desde que credenciadas pelos próprios órgãos executivos de trânsito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE