sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Temer fala em virada no MT e Silval ataca Serra

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), candidato a vice-presidente, liderou o ato pró-Dilma, esta noite, em Cuiabá, buscando motivar os aliados para virar o jogo no Estado. No primeiro turno, José Serra obteve vantagem de aproximadamente 18 mil votos. Ele prometeu apoio ao governo estadual para as obras da Copa de 2014 pois Cuiabá sediará um dos grupos e para obras em infraestrutura. “Para Mato Grosso, a vice-presidência da República não terá portas abertas. Para a vice-presidência, Mato Grosso não terá portas”, prometeu.

O governador Silval Barbosa atacou o presidenciável José Serra. Disse que, caso o tucano ganhe, algumas obras importantes no Estado podem ser paralisadas. “É a garantia que temos de que muitos projetos de interesse de Mato Grosso tenham continuidade. As obras não vão parar. Agora, não podemos permitir que o retrocesso, o atraso, volte a ameaçar o nosso futuro. Isso representaria em prejuízos para o Estado e danos aos municípios, pois precisamos desse alinhamento político”, reforçou o governador peemedebista”, disse.

Disposto a estreitar ainda mais relações com o governador Silval Barbosa (PMDB) e aparar qualquer tipo de arestas, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) compareceu ao ato pró- Dilma Rousseff (PT) esta noite, em Cuiabá. Galindo que compõe a base aliada do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, aceitou o convite do governador e do secretário executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo (PP) para apenas prestigiar o evento e não pedir votos para a candidata do PT.

“Eu sou partidário e o meu partido (PTB) decidiu caminhar com Serra, tenho clareza das minhas ações apenas vim prestigiar o evento atendo a um convite do governador”, afirmou Galindo, que estava no Palácio Paiaguás em uma reunião com Silval, para tratar assuntos relacionados às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Durante aparição inusitada, Galindo sinalizou que Cuiabá, “aos olhos” do governo vivência um bom momento, sob a gestão do governador Silval Barbosa. “Tenho certeza que Cuiabá será prestigiada pelo governo” disse o prefeito no encontro organizado pela Associação Mato-grossense de Municípios.

O senador eleito Blairo Maggi (PR), a senadora  Serys Selhessarenko (PT), o vice-governador eleito Chico Daltro, os deputados Carlos Bezerra, Carlos Abicalil, Valtenir Pereira, Daltinho e Teté Bezerra, o diretor do DNIT, Luiz Pagot, o secretário do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo e mais de 200 lideranças estiveram na solenidade.

(Atualizada às 20:58h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE