PUBLICIDADE

TCU e TCE firmam parceria em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os Tribunais de Contas de Mato Grosso e da União vão retomar parceria visando o fortalecimento institucional e a otimização dos trabalhos entre os órgãos. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, durante reunião entre o presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim e o secretário de controle externo do TCU, Carlos Augusto de Mello Ferraz.

O primeiro termo de cooperação firmado entre os tribunais ocorreu em 2004 e teve a duração de dois anos. A intenção é reformular o acordo, inserindo novas ações referentes à fiscalização da aplicação dos recursos públicos federais repassados às unidades estaduais e municipais do Estado, bem como a realização de treinamentos e intercâmbio de informações.

Na opinião do presidente do TCE, o diálogo e a uniformização de procedimentos das duas instituições são cruciais para que haja um trabalho mais efetivo. “Temos o dever de potencializar a nossa relação institucional e funcional, trabalhando em conjunto em prol da sociedade”, explicou Antonio Joaquim.

O secretário de Controle Externo do TCU, Carlos Augusto, reforçou a importância da parceria. “Precisamos desenvolver formas de atuação para facilitar o nosso trabalho, tornando-o mais produtivo”, concluiu.

Participaram da audiência o secretário de Gestão, Miguel Augusto, o secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE, Carlos Eduardo Amorim e a secretária de Coordenadoria Técnica da Presidência, Risodalva Beata de Castro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE