PUBLICIDADE

TCE vota na terça-feira contas de gestão da prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vota, na terça-feira (20), as contas anuais de gestão, relativas ao exercício de 2010 da prefeitura de Sinop, sob comando de Juarez Costa (PMDB). O relator do processo será o auditor substituto Luiz Henrique Lima, em substituição ao conselheiro afastado Humberto Bosaipo. No período, a administração municipal arrecadou R$ 157,7 milhões.

O parecer favorável à aprovação foi emitido com a aprovação das contas de governo, em julho, pelo Tribunal. Conforme Só Notícias já informou, o município conseguiu a nota 9 em educação e 7,8 em saúde. O relatório técnico apontou apenas uma irregularidade, na qual requer maior eficiência do Executivo municipal na cobrança da dívida ativa, que desde 1991, passa dos R$ 77 milhões, com juros e correções.

Nas contas de gestão, o Tribunal de Contas avalia os atos administrativos e a gerência de recursos públicos praticados pelos administradores e demais responsáveis, bens e valores dos órgãos e entidades municipais. Já nas contas de governo, analisa as condutas dos prefeitos no exercício das funções políticas de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas. Estas devem passar pelo crivo dos legislativos municipais, já as de gestão, não.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE