PUBLICIDADE

TCE reprova contas de dois prefeitos de Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) acatou o voto do relator das contas anuais da prefeitura de Peixoto de Azevedo, conselheiro Ary Leite de Campos, pela reprovação do balanço geral de 2007. No ano passado, o município foi administrado por Cleuseli Missassi Heller – período de 1º de janeiro a 22 de maio e Hermenegildo Bianchi Filho, de 23 de maio a 31 de dezembro. O parecer contrário do TCE é extensivo aos dois períodos de gestão.

O relatório da auditoria apontou 51 irregularidades nas contas da prefeitura, abrangendo as duas gestões no exercício de 2007. Após analisar a defesa o relator acatou diversas justificativas, mas ao final foram mantidas oito irregularidades nas contas de Cleuseli Missassi e 17 no período de Hermenegildo Bianchi. O representante do Ministério Público junto ao TCE, procurador Mauro Delfino César também opinou pela reprovação das contas.

No relatório do conselheiro Ary Leite, são destacadas as irregularidades que comprometem a gestão 2007 de Peixoto de Azevedo. Além de diversos processos licitatórios irregulares, pagamento de obra inacabada e abandonada, a Prefeitura deixou de aplicar os recursos obrigatórios em Educação, ultrapassou os limites de gastos com pessoal e com a Câmara de Vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE