PUBLICIDADE

TCE reprova contas de 2004 de Tangará da Serra

PUBLICIDADE

O TCE reprovou hoje as contas de 2004 da Prefeitura de Tangará da Serra – as últimas da administração do ex-prefeito Jaime Murado, que está preso há mais de 30 dias (acusado de pagar com recursos públicos honorários de advogado para defendê-lo). O tribunal informou que as contas de Tangará apresentam irregularidades diversas. Na sessão do dia 9 novembro, a defesa requereu juntada de novos documentos, mas após a análise técnica o relator Júlio Campos considerou sanada apenas a irregularidade relativa à aplicação em Educação. No período analisado, Tangará teve dois gestores, Jaime Muraro e Ana Maria Monteiro. O relator Júlio Campos votou pela rejeição das contas dos dois gestores e foi acompanhado pela totalidade dos conselheiros.
Os municípios de Novo São Joaquim e São José do Povo receberam pareceres favoráveis com recomendações.

Cuiabá
A decisão do Tribunal de Contas sobre a prestação de contas do último ano de mandato do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, foi adiada para a próxima sessão ordinária, que acontecerá na terça-feira, 13 de dezembro. Na sessão do Tribunal Pleno, dessa terça-feira, 06, a votação foi suspensa por um pedido de vistas do representante do Ministério Público junto ao TCE, José Eduardo Faria.

A apreciação em plenário das contas da prefeitura da capital, relativas a 2004, teve início no último dia 08, quando o advogado de defesa do ex-prefeito requereu a juntada de novos documentos que passaram por avaliação da Auditoria Técnica, do procurador do MP, Mauro Delfino César.
Com base na análise dos auditores e na sua própria avaliação, o relator do processo, conselheiro Valter Albano concluiu que os 13 documentos juntados pela Defesa não possuem qualquer valor comprobatório para sanar nenhuma das 50 irregularidades apontadas no relatório técnico. No relatório, lido na sessão desta terça-feira, Albano fez a leitura do seu relatório, comentando um a um os documentos apresentados como novos pelo ex-prefeito. Mas o seu voto somente será lido após encerrada a fase de discussão do processo, que deve acontecer na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE