O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e o secretário da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães, foram notificados pelo conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso, João Batista Camargo, para a liberação e remoção dos permissionários do Terminal Atacadista do Verdão até o dia 22 deste mês. Os permissionários devem ser realocados no novo terminal que está sendo finalizado no bairro Jardim Industriário. O espaço no Verdão abrigará o estacionamento da Arena Pantanal que deve estar pronto até o dia 10 de junho.
De acordo com Camargo, relator das contas da Secopa, “em visita ao novo centro de atacadista percebemos que os permissionários e a população serão muito melhor atendidos devido às boas condições da obra, além disso é urgente a construção do estacionamento para a Arena Pantanal, considerada obra importante para a realização da Copa”.
Em relação à entrega das instalações do novo Terminal, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, garantiu que “é absolutamente possível e estamos nos esforçando para entregar a obra no prazo determinado pelo Tribunal de Contas”. Mendes ainda ressaltou a importância do acompanhamento do TCE-MT que tem oferecido instrumentos legais e o apoio necessário. Após a realização do evento da Copa do Mundo Fifa 2014, o terreno será utilizado para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento.
O secretário da Secopa, Maurício Guimarães também reafirmou o compromisso de iniciar a construção do estacionamento imediatamente após a remoção dos permissionários. “Vamos começar com a demolição e simultaneamente as obras no local para que até o dia 10 de junho tenhamos condições de receber os visitantes”, afirmou o secretário.
Participaram da reunião o presidente do TCE-MT, Waldir Teis, o conselheiro substituto João Batista Camargo, o secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, André Souza Ramos, ambos membros da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, o procurador geral do Ministério Público de Contas, William de Almeida Brito Júnior, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, o secretario municipal de Esportes, Cláudio Klauss e o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.