PUBLICIDADE

TCE mantém afastado auditor acusado de extorquir vereador em MT

PUBLICIDADE

O corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, decidiu manter o auditor público externo Hermes Dall”Agnol afastado das atividades de controle externo enquanto responde a Processo Administrativo Disciplinar instaurado no órgão. O procedimento apura o suposto desvio de conduta no exercício da função pública.

A medida tem caráter cautelar para evitar interferência do investigado nos trabalhos da Comissão Disciplinar instituída pela portaria e suspende sua senha de acesso a documentos, arquivos da rede e sistemas informatizados utilizados para o trabalho do controle externo.

A decisão pelo afastamento temporário do servidor foi adotada, hoje, por meio da portaria. O servidor lotado na 4ª Secretaria de Controle Externo foi colocado à disposição da Escola Superior de Contas durante o curso das investigações do PAD. Assim como o procedimento disciplinar, o afastamento das funções de controle externo também estipulou prazo de 60 dias prorrogáveis por mais 60 dias, sem prejuízo da remuneração mensal.

Conforme Só Notícias já informou, o auditor foi preso em flagrante, na semana passada, acusado de exigir R$ 40 mil para emitir parecer favorável às contas da Câmara de Jaciara (região Sul do Estado).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE