PUBLICIDADE

TCE julga regulares com recomendações contas de secretaria estadual

PUBLICIDADE

Foram julgadas regulares com recomendações e determinações legais as contas anuais de gestão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos referentes ao exercício de 2013. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) analisou o processo relatado pelo conselheiro Valter Albano, cujo voto deliberado foi acolhido por unanimidade.

No relatório técnico elaborado pela Secretaria de Controle Externo (Secex), foram apontadas algumas impropriedades relativas à existência de registros contábeis intempestivos, sem a devida comprovação da origem de alguns lançamentos de valores nas contas da Secretaria. Após a manifestação da defesa do gestor Luiz Antônio Possas de Carvalho, a falha foi mantida, uma vez que a explicação detalhada dos valores não foi realizada.

Assim, acolhendo as conclusões da Secex, o conselheiro Valter Albano votou no sentido de julgar regulares, com determinações e recomendações legais, as contas anuais de gestão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, concluindo que "as irregularidades constatadas não comprometeram o orçamento e nem prejudicaram a gestão da Secretaria".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE