PUBLICIDADE

TCE julga nesta 4ª denúncias contra secretaria e prefeitura de Peixoto

PUBLICIDADE

A sessão ordinária do Tribunal de Contas será realizada excepcionalmente nesta quarta-feira, devido ao feriado de Tiradentes. Em pauta, 68 processos relativos a denúncias, representações e consultas. A Secretaria de Estado de Fazenda foi denunciada ao TCE por supostas fraudes em pagamentos de diárias a servidores, além de executar obras sem prévio processo licitatório. O processo será relatado pelo conselheiro José Carlos Novelli

A Contratação irregular de serviços médicos é objeto de denúncia contra o prefeito de Santo Antonio do Leste. A decisão plenária aguarda voto vista do conselheiro Valter Albano, que irá relatar também nesta sessão.

Na sessão passada, o Pleno aprovou a prorrogação de prazo para apresentação do voto vista do conselheiro Humberto Bosaipo relativo a Tomada de Contas instaurada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura para analisar o convênio firmado com a Prefeitura de Alto Boa Vista. O processo retorna a pauta desta quarta para ser julgado pelos conselheiros do TCE.

Por indícios de fracionamento de compras para descaracterizar a necessidade de licitação, a Prefeitura de Peixoto Azevedo foi representada junto ao Tribunal de Contas. Já as câmaras de Alto Taquari e Rosário Oeste foram representadas aos conselheiros relatores por concessão indevida de diárias. Além das três representações, a Corte de Contas irá julgar cinco recursos e duas homologações de decisões singulares e três registros de declarações de bens de início de mandato de vereadores.

A viabilidade de um órgão público criar cargos e funções, aumentando os gastos orçamentários, é matéria de consulta encaminhada pela da Unemat (Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso) ao Tribunal de Contas, que será julgada nesta sessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE