PUBLICIDADE

TCE julga nesta 3ª feira 200 processos em sessão plenária

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso retoma na sessão plenária desta terça-feira, o julgamento da prestação de contas do ex-secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Vilceu Francisco Marchetti. Os conselheiros também irão deliberar processos relacionados à denúncia, representações externas e internas, recursos, homologações de julgamentos singulares de conselheiros e consultas, bem como 138 atos de aposentadorias e pensões de servidores públicos estaduais e municipais.

Os dois primeiros itens da pauta são propostas de resoluções normativas relacionadas a aprovação das matrizes de competências técnicas, comportamentais e de responsabilidades pela qualidade do controle externo e de competências aplicáveis no âmbito das Secretarias de Controle Externo do TCE e também a proposta que altera a Resolução Normativa Nº 11/2009. Ambas cumprem prazos para análise do Tribunal Pleno.

Sobre acusações envolvendo a Prefeitura de Cuiabá, o Tribunal Pleno irá analisar um processo de denúncia envolvendo supostas irregularidades em pregão eletrônico para compra de softwares de gestão acadêmica e de biblioteca, uma representação externa referente à contratação de serviços de publicidade e outra interna, apontando suposta ausência de transparência das contas públicas. Os três estão previstos para esta terça-feira, assim como outras representações contra as prefeituras de Rondonópolis, Alta Floresta, Tapurah e Câmara de Cuiabá.

Consta na pauta de julgamentos, ainda, as contas do órgão supervisionado pela Secretária de Estado de Planejamento – Encargos Gerais do Estado. O processo é referente ao balanço do exercício de 2005.

O Pleno do Tribunal também irá responder oito consultas formuladas por jurisdicionados. As decisões são transformadas em Resoluções de Consultas. Após serem aprovadas em plenário e publicadas no Diário Oficial do Estado, as consultas adquirem força normativa e vinculante, o que garante a segurança jurídica e a igualdade de tratamento às questões relacionadas ao mesmo tema.

Com início marcado para às 8h30, a sessão plenária é transmitida ao vivo pela TV Assembleia Legislativa (canal 30) e pelo Portal www.tce.mt.gov.br. O vídeo de cada processo agora estará disponível para visualização na pauta em 30 minutos após seu julgamento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE