O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga, amanhã, 155 processos, sendo 124 referentes aos atos de aposentadorias e pensões de servidores públicos estaduais e municipais. O primeiro processo da pauta de julgamentos trata de denúncia formulada contra a câmara de Várzea Grande sobre supostas irregularidades na emissão de notas e não pagamento de serviços de publicidade.
Os conselheiros também vão deliberar sobre cinco representações internas relacionadas às prefeituras de Porto Estrela, Castanheira, Barra do Garças, Câmara de Araguainha e Companhia de Desenvolvimento de Cáceres. O Pleno vai analisar a veracidade dos fatos apontados referentes à compra de favorecimento de empresa em licitação, uso indevido de veículo oficial, ausência de escriturações orçamentárias, irregularidade na execução de contrato e descumprimento das exigências de edital de pregão eletrônico.
A pauta segue com a apreciação de 13 processos de recursos; registro de contrato, concurso público e atos de admissão; homologações; como também um julgamento de quitação de restituições de valores determinada à gestão do Instituto de Assistência à Saúde de Rondonópolis durante o julgamento das contas de 2008.
Constam na pauta ainda seis processos de consultas. Dentre elas, a Prefeitura de Nova Mutum interessada em saber qual unidade orçamentária deve ser responsável pela alocação dos recursos destinados ao custeamento das internações de dependentes químicos, quando determinadas judicialmente.