O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso vai julgar, amanhã, as contas anuais de gestão do exercício de 2008 do Fundo de Previdência de Carlinda e das câmaras de União do Sul e Matupá. Os conselheiros também vão julgar denúncias contra a prefeitura de Várzea Grande por indícios de irregularidades no contrato de obras para ampliação e reforma de cinco escolas.
As denúncias em desfavor as prefeituras de Santo Antônio do Leste e Pedra Preta voltam a pauta desta terça em razão do pedido de vista do Ministério Público de Contas. O Pleno ainda vai julgar o embargo de declaração apresentado pelo Fundo de Previdência de Porto Estrela e os recursos das câmaras de Arenápolis e Nova Guarita. Os registros da LDO da Prefeitura de Nobres e do julgamento das contas de 2006 da Prefeitura de Planalto da Serra também integram a pauta.
A Prefeitura de Araguaiana protocolou no TCE uma consulta sobre a legalidade de contratação de cunhada de vereador, no que se refere a prática de nepotismo.
A sessão inicia às 8h30 e dos 60 processos em pauta para julgamento, 48 são atos aposentatórios de servidores públicos do Estado e municípios.