O Tribunal de Contas de Mato Grosso julga 10 processos em sessão extraordinária, amanhã, a partir das 8h30. Os itens da pauta dizem respeito a oito contas anuais de governo dos municípios de: Itanhanga, Alto Paraguai, São José do Xingu, Juína, Poconé, Planalto da Serra, Santa Terezinha e São José do Povo. Ainda deve ser avaliada a conta de gestão do município de Itanhangá e denúncia de suposta inadimplência no pagamento de consumo de energia da prefeitura de Cuiabá.
Até o dia 15 de outubro deste ano o TCE já julgou 5.872 processos, sendo 179 na 1ª Câmara de Julgamentos, 121 na 2ª Câmara, 2.474 processos no Tribunal Pleno e 3.098 no Plenário Virtual. Até agora foram 125 prefeituras tiveram contas julgadas pelo TCE-MT, sendo que 50 delas foram avaliadas quanto as contas de gestão e de governo. Outras 75 tiveram julgadas somente conta de gestão
Também foram julgadas as contas anuais de 98 Câmaras Municipais. O TCE já analisou as contas do Governo do Estado e do Gabinete do Vice-governador, Assembleia Legislativa, Ministério Público e de 31 Secretarias de Estado.
Na semana que vem, o TCE- realiza sessão ordinária da Primeira Câmara de Julgamento no dia 30, quarta-feira, às 9h30.