O Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza amanhã e quarta-feira duas sessões plenárias para julgar 190 processos relacionados às contas anuais de 2008, representações, tomadas de contas e atos aposentatórios. Este ano, o pleno já deliberou 2,9 mil processos em 41 sessões. Na sessão ordinária de amanhã, os conselheiros vão julgar 41 contas de gestão do exercício de 2008 de câmaras de vereadores, fundos previdenciários, autarquias e secretarias municipais e estaduais. Do município de Cuiabá, o TCE vai julgar a execução financeira das secretarias de Comunicação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo, como também as contas da Saúde.
A pauta de julgamento da sessão também prevê o julgamento dos atos de gestão praticados em 2008 de 13 câmaras de vereadores e 13 fundos previdenciários. Entre eles, os institutos de Previdência Social de Cuiabá e Várzea Grande. Além dos balanços de 2008, o Tribunal vai deliberar sobre tomadas de contas, um projeto de resolução e 98 processos de aposentadorias e pensões.
Já na sessão extraordinária de quarta-feira (dia 25), serão deliberados 49 processos relacionados às prefeituras do Estado. O Pleno vai emitir parecer sobre 18 contas de Governo e julgar em definitivo 27 contas de Gestão. Está previsto o julgamento das prefeituras de Campo Verde, Cáceres, Água Boa, Itaúba, entre outras.