O Tribunal de Contas de Mato Grosso vai julgar, na sessão de terça-feira, as contas de 2007 da Câmara de Veredores de Cuiabá. O processo será relatado pelo conselheiro Valter Albano, que também irá apresentar o voto vista referente ao balanço anual de Figueirópolis D’Oeste. O corregedor-geral ainda irá votar sobre as contas do ano passado da prefeitura, câmara e fundo de previdência de Poxoréu.
Constam da pauta de julgamento mais 20 processos relacionados ao exercício financeiro do ano passado. Entre eles, os municípios de São José do Povo e Torixoréu que terão as contas dos poderes Executivo e Legislativo apreciadas pelo Tribunal Pleno.
Nesta terça-feira, também está prevista a prestação de contas do Indea e da Secretaria de Estado de Administração. O pleno também vai julgar cinco recursos, três representações e duas denúncias, sendo uma contra a prefeitura de Chapada dos Guimarães.
Dos 49 processos que serão julgados pelos conselheiros do TCE, dois são consultas formuladas pela Secretaria de Estado de Fazenda e pela Procuradoria Geral de Justiça.