A contas de 2007 de Luis Antônio Pagot (01 de janeiro até 05 de maio) frente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e do atual secretário, Ságuas Moraes (07 de maio até 31 de dezembro), foram listadas para serem julgadas amanhã (se não houver pedido de vistas) pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE). Só Notícias apurou que o relator é o conselheiro Ary Leite de Campos e, a procuradora, Rosicler Nicolini. Pagot deixou a Seduc para ser o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes (Dnit), cargo que assumiu por indicação do governador Blairo Maggi, no mês outubro de 2007. Confirmou, na semana passada, candidatura à governador do Estado em 2010.
A Secretaria do TCE incluiu, ainda, na pauta de julgamentos de amanhã, as contas das prefeituras de Apiacás, Guiratinga, Bom Jesus do Araguaia, Lambari d’Oeste; Vila Bela da Santíssima Trindade; São Pedro da Cipa; Pedra Preta; Jaciara, Santo Antônio do Leverger; General Carneiro e Planalto da Serra.
Também podem ser analisadas as contas das câmaras de Apiacás, São José do Rio Claro, Santo Antônio do Leste; Nova Olímpia; Comodoro e Nova Marilândia, bem como, de fundos de previdência social de servidores, consórcios intermunicipais, além de serviços autônomos e denúncias contra prefeituras e câmaras.