Os conselheiros do Tribunal de Contas vão apreciar, nesta terça-feira, 95 processos, entre estes representação aberta por iniciativa do Ministério Público de Contas contra a Secretaria Estadual de Saúde, por ineficácia na política pública de combate e erradicação do mosquito transmissor da dengue. De janeiro até agora foram mais de 50 mortes confirmadas e 42 mil notificações feitas em todo o Estado. O MP está questionando o trabalho da secretaria, valores investidos e ações desenvolvidas para conter o avanço da doença.
Os conselheiros vão julgar também as contas de governo das prefeituras de Sorriso, Nova Brasilândia, Nova Olímpia, Rosário Oeste, Cocalinho, Poconé, Santa Terezinha, Campinápolis e de Colíder. Esta última também terá as contas de gestão julgadas em definitivo em plenário, assim como das prefeituras de Nova Ubiratã, Nova Mutum, Arenápolis e Chapada dos Guimarães, informa assessoria.
Apreciarão também os balanços anuais do exercício de 2009 da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), do Instituto de Terras de Mato Grosso, do Fundo Estadual de Assistência Social, da Procuradoria Geral do Município de Cuiabá, entre outros seis processos de contas anuais.