O Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza nesta quarta-feira, a partir das 8h30, a última sessão ordinária do pleno de 2020. Consta da pauta o julgamento das contas anuais de governo de 2018 de Cuiabá, Peixoto de Azevedo, Nova Bandeirantes, São José dos Quatro Marcos, Ribeirão Cascalheira, Dom Aquino, Santo Antônio de Leverger, Bom Jesus do Araguaia, Nova Nazaré, Nova Marilândia, Nortelândia, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Juruena, São Félix do Araguaia, Araguainha, Gaúcha do Norte, Jaciara, Denise, Pedra Preta, Poconé, Luciara, Juara, Canarana, Barão de Melgaço, Confresa e Barra do Bugres.
Os conselheiros vão julgar, ao todo, 69 processos administrativos, entre representações de natureza externa e interna, homologação de cautelares, contas anuais de governo municipais, contas anuais de gestão municipais e estaduais, denúncias, consultas, monitoramentos, levantamentos, auditorias e tomada de contas.
Também está na pauta o julgamento das contas anuais de gestão de 2018 da Procuradoria-Geral de Justiça, secretaria de Justiça e Direitos Humanos, secretaria de estado de Educação, secretaria de Fazenda, secretaria de estado de Saúde, Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande e do próprio Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Será a última sessão plenária sob a presidência de Campos Neto. O presidente eleito, Guilherme Maluf, foi empossado, ontem à tarde, e assume o comando da corte a partir do próximo dia 1º.