O Tribunal de Contas de Mato Grosso divulgou nota, esta manhã, negando qualquer decisão determinando a suspensão de vacinação contra Covid em Cuiabá. “Tendo em vista o início do cadastro para vacinação de pessoas entre 18 e 49 anos, no dia 7 de julho, o Tribunal de Contas oficiou a prefeitura de Cuiabá requisitando documentos e informações referentes à imunização desse grupo”.
“No ofício, o TCE requisitou um relatório com a relação de todas as pessoas que se cadastraram para vacinação no dia 29 de junho, contendo, no mínimo, identificação da pessoa, faixa etária a qual pertence e horário no qual foi feito o agendamento no sistema, bem como relatório com a relação de pessoas convocadas para vacinação entre 30 de junho e 6 de julho”, informa.
O relator das contas da prefeitura, conselheiro Antônio Joaquim, lamentou o vazamento de informações falsas e enfatizou ainda que é favorável a vacinação no sistema adotado pelo município. O TCE conclui expondo que o “vazamento de informações não oficiais será apurado”.