PUBLICIDADE

TCE empossa novos procuradores e auditores em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Serão empossados nesta quarta-feira (28), às 15 horas, em sessão especial do Tribunal de Contas de Mato Grosso os membros do Ministério Público de Contas e os Auditores Substitutos de Conselheiro, aprovados em concurso público realizado em 2008 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. Para o presidente Antonio Joaquim, os novos membros tem importância histórica e cria bases concretas “para mais um salto revolucionário na corrida pela modernização e aperfeiçoamento do controle externo em Mato Grosso.

Antonio Joaquim destacou, principalmente, a efetivação do quadro próprio de procuradores de Contas, pois representa autonomia para o TCE que até agora dependia da liberação de representantes da Procuradoria Geral de Justiça.

Nos últimos anos o Tribunal Pleno contou com as presenças dos procuradores José Eduardo Faria (falecido em maio do ano passado) e Mauro Delfino César, que agora retorna à PGJ. Mauro Delfino, que atuava no TCE desde novembro de 1995 será homenageado durante a sessão especial.

“O Pleno do Tribunal também ganha mais braços, mentes e capacidade resolutiva com a posse dos auditores substitutos de conselheiro. Teremos mais constância em nossas atividades e vamos reforçar a liderança em várias ações administrativas”, observa o conselheiro presidente.

As duas carreiras foram criadas pelo TCE em 2007, ainda na gestão do conselheiro José Carlos Novelli. Novelli também lançou o edital de abertura do concurso e realizou as provas da primeira fase. A execução das etapas restantes coube ao atual presidente, Antonio Joaquim. Com essa realização, o tribunal concretiza uma meta importante do Planejamento Estratégico e também está se adequando a uma exigência da Constituição da República.

O processo seletivo foi realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, sob o acompanhamento da Comissão Especial presidida pelo Corregedor-Geral do TCE, conselheiro Valter Albano e integrada também pelo conselheiro Waldir Teis e por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e do Conselho Regional de Contabilidade.

Para o cargo de procurador estão convocados para tomar posse Gustavo Coelho Deschamps; Getúlio Velasco Moreira Filho, Alisson Carvalho de Alencar e Willian de Almeida Brito Junior e para Substituto de Conselheiro Adriana Cristina Dias Oliveira, Luiz Henrique Moraes de Lima e Isaias Lopes da Cunha – esse último na vaga de portador de necessidades especiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE