PUBLICIDADE

TCE dá prazo para prefeitura de Alta Floresta elaborar plano para controle de medicamentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O pleno do Tribunal de Contas analisou o monitoramento de determinações quanto a elaboração de um plano de ação da prefeitura de Alta Floresta para implementar os controles necessários para logística de medicamentos. O monitoramento foi avaliado pelo conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira. “Está claro que a providência não foi efetivada, informação com a qual corrobora a própria defesa apresentada. Por esta razão, divirjo parcialmente do relatório técnico e acolho o parecer ministerial quanto à determinação para a elaboração do plano de ação”, disse o relator.

O gestor municipal alegou que não elaborou o plano em razão da não realização de auditoria de avaliação dos controles internos e ressaltou que inexistem registros de irregularidade no processo de aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos.

A própria controladora interna de Alta Floresta, Verônica Brunkhrost Bortolassi, aduziu que foram devidamente elaborados os pareceres periódicos de auditoria, conforme relatório que reforçaram a necessidade de implementação do plano de ação.

Luiz Carlos Pereira determinou ao gestor municipal que, no prazo de 60 dias, elabore o plano e implemente as rotinas e procedimentos de controle necessários ao desenvolvimento do Sistema de Controle Interno municipal relativo à gestão de medicamentos.

As informações são da assessoria de imprensa do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE