O Tribunal de Contas do Estado divulgou nota, esta noite, informando que o presidente José Novelli, determinou instauração de procedimento disciplinar no âmbito da Corregedoria-Geral para investigar o auditor público externo Hermes Dall”Agnol, preso hoje, sob acusação de crime de concussão. Ele teria exigido R$ 40 mil para emitir parecer favorável às contas da Câmara de Jaciara (região Sul do Estado). “Tão logo tomou ciência do fato por meio da imprensa, o presidente determinou também a apuração dos fatos e eventual aplicação das sansões administrativas cabíveis, independentemente de ação penal a ser movida pelo Ministério Público Estadual na esfera criminal. O procedimento disciplinar deve ser formalizado já nesta quarta-feira (19)”, informa o TCE.
Não foi confirmado em quanto tempo o procedimento interno do TCE, que pode resultar em punição do auditor, será concluído.
Conforme Só Notícias já informou, Hermes foi preso pelo GAECO – Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público. De acordo com os promotores do Gaeco, o servidor estaria exigindo a quantia de R$ 40 mil do presidente do legislativo de Jaciara, Adilson Costa França, para não apresentar irregularidades durante seu julgamento em 2013.