O Tribunal de Contas de Mato Grosso seguindo as diretrizes do presidente José Carlos Novelli inicia, nesta terça-feira, as reuniões de apresentação dos resultados alcançados ano passado, pelos 20 municípios signatários dos termos de adesão do programa voltado ao aprimoramento do planejamento estratégico das gestões. Fazem parte Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Alta Floresta, Juína, Cáceres, Primavera do Leste, dentre outros.
Atendendo aos protocolos de biossegurança, implantados no TCE em virtude da pandemia do novo coronavírus as reuniões serão virtuais. Dentre os pontos que serão avaliados na oportunidade estão o cumprimento das metas estabelecidas nos planejamentos estratégicos, bem como a transparência e as ações voltadas para a participação dos cidadãos.
As reuniões serão coordenadas pela secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação do TCE. O intuito do programa é contribuir para a melhoria dos serviços públicos, por meio de práticas que buscam introduzir na administração pública e na sociedade as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, todas elas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.