O Tribunal de Contas de Mato Grosso cedeu técnicos para atuar no inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, para apurar indícios de crimes atribuídos ao prefeito de Juscimeira, Dener Araújo Chaves. Três auditores públicos externos do TCE foram designados para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos.
O inquérito instaurado pela Delegacia Especializada foi motivado pela representação aprovada pelo Tribunal de Contas, no mês de março, contra o prefeito do município. O Pleno do TCE pediu o afastamento do cargo e bloqueio de bens do gestor após a constatação de fraudes em processos licitatórios, desvio de verbas oriundas do recolhimento do ITBI e crime próprio cometido pelo prefeito.
O relator do processo, conselheiro Valter Albano, elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido pelos delegados de polícia. “Considero importante e de grande utilidade a atuação em parceria entre o TCE e a Delegacia Especializada nesta fase atual de instrução processual”, disse.