O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu Parecer Técnico Favorável à aprovação das contas anuais do exercício de 2007, gestão do governador Blairo Borges Maggi. A votação foi hoje de manhã, em sessão extraordinária, com duração de aproximadamente três horas de leitura e discussão do relatório.
O parecer do representante do Ministério Público no TCE, procurador Mauro Delfino César, opinou pela aprovação das contas. Em seu voto, o conselheiro relator José Carlos Novelli, se manifestou pela emissão de Parecer Favorável, porém, com ainda 17 recomendações e duas determinações. A principal delas é a de realização de tomada de contas especial na Secretaria de Infra-Estrutura.
Conforme dados do relatório técnico, a receita efetivamente arrecadada pelo Governo do Estado totalizou um montante de R$ 6,535 bilhões e a despesa realizada foi de R$ 6,512 bilhões.
A equipe de auditores ainda apontou que o Governo cumpriu com todos os limites constitucionais, sendo aplicado na Educação 26,05%, no Fundef 84,83% e na Saúde 13,30%. O gasto com pessoal do Poder Executivo atingiu o percentual de 36,91%.