O ex-prefeito de Claudia Altamir Kurten (PSDB teve as contas de 2008, do seu último ano de governo, aprovadas pelo TCE. Foram utilizados 31,57% da receita considerada na manutenção e desenvolvimento do ensino e 20,31% nas ações e serviços públicos de saúde. Além disso, de acordo com a análise dos indicadores de políticas públicas em educação e da saúde o município obteve resultados satisfatórios.
Mas a dívida previdenciária deixada pela gestão de Kurten com o INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social- deverá ser renegociada pela atual gestão, do prefeito Wilmar Giachini (PMDB). O valor do débito não foi informado. O TCE recomendou também que seja feito concurso público para contratação de servidores.
As recomendações feitas pelo relator Alencar Soares são para que o repasse do duodécimo da Câmara Municipal seja feito dentro do prazo estabelecido na Constituição Federal e que aprimore o Sistema de Controle Interno, assim como cumpra com os prazos regimentais para envio de informações eletrônicas.