Os balancetes financeiros de 2007 de Luis Antônio Pagot (1º de janeiro até 5 de maio) frente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e do atual secretário, Ságuas Moraes (07 de maio até 31 de dezembro), foram julgadas, agora há pouco, regulares com determinações legais, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O relator foi o conselheiro Ary Leite de Campos. Só Notícias apurou que não pediu multa nem glosa aos gestores. As determinações ainda não divulgadas e deve acontecer durante o dia.
Na sessão, também foram votadas contas de prefeituras e câmaras. Receberam parecer prévio favorável a aprovação, as das prefeituras de Guiratinga, Vila Bela da Santíssima Trindade, Itiquira, Lambari d’Oeste, Jaciara, Planalto da Serra e General Carneiro. Parecer prévio contrário, as de São Pedro da Cipa e Bom Jesus do Araguaia. As de Santo Antônio do Leverger, Pedra Preta e Apiacás (pela 2ª vez seguida) foram retiradas de pauta.
As prestações de contas das câmaras de Apiacás, São José do Rio Claro e Santo Antônio do Leste foram julgadas regulares, com determinações e multas aos presidentes. A sessão continua com julgamento de fundos de previdência social de servidores, consórcios intermunicipais, além de serviços autônomos e denúncias contra prefeituras e câmaras.