Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) aprovaram, agora há pouco, com recomendações, determinações legais e multa, os balancetes de 2007 da Câmara de Sinop, gestão de Sinéia Abreu (PSDB). O relator foi Waldir Julio Teis. As contas da Secretaria Estadual de Infra-estrutura, gestão de Vilceu Marchetti, foram consideradas regulares, com recomendações e determinações legais, multa e glosa (crítica) ao gestor. O relator foi José Carlos Novelli. Os valores das multas aplicadas ainda não foram informados.
Durante a sessão ordinária do TCE, que teve início às 9h, foram emitidos pareceres prévio-contrários à aprovação as contas das prefeituras de Apiacás, São José do Xingú, Juscimeira e Alto da Boa Vista. Receberam prévio-favorável, as contas das prefeituras de Santo Antônio do Leste, Nova Lacerda, Porto Estrela e Pedra Preta.
Foram julgadas regulares, com recomendações e multa aos presidentes, as prestações de contas das câmaras de Novo Horizonte do Norte, Vila Bela da Santíssima Trindade e Guiratinga. Regulares, sem multa, a de Jaciara. Irregulares, com multa, as de Ponte Branca, Acorizal e Araguaiana.