PUBLICIDADE

TCE aprova as contas de 2005 da Prefeitura de Sorriso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso divulgou, esta semana, a aprovação, por unanimidade, das contas da Prefeitura Municipal de Sorriso referentes ao ano de 2005, sob a administração de Dilceu Rossato, e co-responsabilidade do secretário Marcos Folador. O parecer favorável atesta a regularidade das contas apresentadas, a inexistência de despesas impróprias, o atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal e às determinações constitucionais como o valor a ser gasto com saúde e com educação.

O parecer atesta que houve o bom uso do recurso público e o atendimento de toda a legislação pertinente. A Constituição determina que 25% do orçamento municipal têm que ser gastos com a manutenção e o desenvolvimento do ensino e 15% em ações e serviços públicos de saúde. Sorriso tem mantido os investimentos nas duas áreas acima do que preconiza a legislação. Em 2005, 28,55 do orçamento da cidade foram direcionados para a educação e 20,63 em saúde.

A aprovação das contas de 2005 da Prefeitura diz respeito também à pontualidade no pagamento de todos os encargos sociais do funcionalismo público, como INSS e FGTS, e às despesas com a folha de pagamento que ficaram em 39,68% do orçamento, bem abaixo do determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE