O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e relator das contas da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Antonio Joaquim, apresentará, esta manhã, um novo relatório de acompanhamento do cronograma das obras programadas pela secretaria. O documento apontará como estão estas intervenções até o dia 31 de janeiro.
O relatório é elaborado pela equipe de auditoria da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Obras e Serviços de Engenharia do tribunal. A apresentação deste estudo detalhado está cercado de expectativa. Ultimamente as obras de mobilidade urbana e também da Arena Pantanal apresentam problemas no seu andamento, por exemplo, a saída da construtora Santa Bárbara da construção do novo estádio.
Sem contar que no mês passado o mesmo conselheiro deu um “puxão de orelha” no governo do Estado. Em divulgação de um relatório extraordinário, Antônio Joaquim apontou que apenas 37% das obras da Arena Pantanal estavam prontos. Já a Secopa diz que a construção estaria em 62% finalizada. No entanto, os números são referentes ao dia 31 de dezembro do ano passado.
Na oportunidade da apresentação do relatório, a Secopa tentou minimizar o relatório, que apontava atraso na maioria das obras da copa. Na oportunidade, o secretário Maurício Guimarães se prontificou a preparar e encaminhar ao TCE um “plano de providências” destinado a ampliar o ritmo de execução das obras da copa em Cuiabá e Várzea Grande.