O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou hoje as contas do exercício 2022 da prefeitura de Sinop, sob gestão do prefeito Roberto Dorner. Com elogios aos desempenhos fiscais e orçamentários, o parecer favorável para aprovação foi unânime pelos conselheiros.
A receita da prefeitura somou R$ 954,21 milhões, enquanto, as despesas somaram R$ 856,14 milhões. “Nesse contexto o desempenho fiscal foi satisfatório, pois houve existência do excesso de arrecadação, economia orçamentária, resultado orçamentário superavitário e suficiência financeira para os restos a pagar processados e não processados”, destacou o relator conselheiro Domingos Neto, durante a sessão.
“Ressalto o cumprimento dos limites constitucionais e legais relacionados à educação, saúde, Fundeb, despesas com pessoal e repasses ao poder legislativo. Quanto à previdência está regular, sem pendências”, completou.
A Corte de Contas analisa a conduta do prefeito no exercício das funções políticas de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas. O parecer aprovado, agora, segue para julgamento da Câmara Municipal de Vereadores.