O Tribunal de Contas do Estado julgou regulares as contas anuais de gestão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), referentes ao exercício de 2019. O processo, sob relatoria do conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, teve o voto anunciado na sessão ordinária remota, ontem.
Embora o relatório técnico preliminar da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Educação e Segurança Pública tenha apontado a existência de duas irregularidades, estas foram sanadas pelo reitor da instituição após notificação do órgão.
“Coaduno com a unidade de instrução e com o Ministério Público de Contas com relação ao afastamento das irregularidades relativas à não contabilização de fatos relevantes que impliquem na inconsistência dos demonstrativos contábeis”, explicou o conselheiro interino.
No que diz respeito aos registros contábeis incorretos sobre fatos relevantes, o relator avaliou que a defesa logrou êxito em demonstrar a ausência de inconsistências. “Acolho o parecer ministerial e voto no sentido de julgar regulares as contas anuais de gestão”.