PUBLICIDADE

TCE analisa auditoria na Secretaria Estadual de Saúde

PUBLICIDADE

A pauta de julgamentos da sessão plenária ordinária do Tribunal de Contas de Mato Grosso desta terça-feira conta com consultas sobre o entendimento legal acerca da administração pública. Serão analisados ainda processos de denúncias, representações e recursos. O pleno vai avaliar os resultados da auditoria especial do Sistema Único de Saúde (SUS) que foi realizada na Secretaria de Estado de Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e na Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande. A auditoria teve início com coordenação do conselheiro Waldir Teis e será relatada por José Carlos Novelli.

O TCE vai responder a quatro consultas formuladas pela Prefeitura de Araguainha, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso – AGER, Câmara de Querência e Prefeitura de Cuiabá. A Ager pergunta sobre a possibilidade da administração pública aplicar o instituto da repactuação em contratos de prestação de serviços considerados continuados. A repactuação é a correção dos valores de acordo com a efetiva alteração dos custos contratuais. A prefeitura de Querência encaminhou questionamentos a respeito da criação de ouvidorias em Câmaras Municipais.

Cumprindo com o dever constitucional de proporcionar ao fiscalizado o direito ao contraditório e à ampla defesa, o Tribunal de Contas de Mato Grosso vai avaliar recursos e embargos de declaração interpostos por gestores. Caso a defesa apresente documentos novos que elucide as falhas cometidas, as decisões podem ser revisadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE