As contas de 2008 da Prefeitura de Sinop não serão julgadas na sessão de amanhã, no Tribunal de Contas do Estado, como estava previsto. Foram retiradas de pauta. O motivo ainda não foi informado. O relator das contas de Sinop é o conselheiro Valter Albano e o parecer só será apresentado durante a sessão. O balanço da arrecadação e dos gastos é o último da gestão do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB), que governou Sinop nos últimos 7 anos e teve as contas aprovadas neste período.
Também saiu da pauta de votação das contas da Procuradoria Geral do Estado, cujo relator é Jose Carlos Novelli. Ainda não foi confirmado quando os processos de Sinop e da procuradoria vão ser votados em plenário.
Na sessão desta terça-feira, deve ser votada a prestação de contas da Câmara de Alta Floresta, do último ano da gestão do ex-presidente Paulo Florêncio. A atual mesa diretora aponta que foram deixados mais de R$ 200 mil em dívidas e também acusa a gestão passada de ter emitido cheques sem fundos. O relator do balanço financeiro do legislativo é o conselheiro Alencar Soares.