O Tribunal de Contas do Estado (TCE) adiou mais uma vez a votação das contas de gestão da Prefeitura de Alta Floresta, relativas a 2012, sob gestão da ex-prefeita Maria Izaura (PDT). Elas estavam previstas para entrar em votação, esta manhã. O motivo da retirada de pauta não foi informado, no entanto, geralmente é ligado a pedido da relatoria, no caso, do conselheiro Antônio Joaquim, para mais tempo na elaboração do voto. A decisão dele é apresentada em plenário e seguida ou não pelos demais membros. Ainda não há uma nova data para apreciação.
Nas contas de gestão, o tribunal avalia os atos administrativos e a gerência de recursos públicos praticados pelos administradores e demais responsáveis, bens e valores dos órgãos e entidades municipais. No exercício a arrecadação atingiu pouco mais de R$ 69,5 milhões.
No início deste mês, conforme Só Notícias já informou, os balanços da prefeitura receberam parecer pela aprovação nas contas de governo ( nas quais o TCE analisa as condutas dos prefeitos no exercício das funções políticas de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas). No voto, o também relator Antônio, apontou que todos os investimentos constitucionais foram respeitados.