PUBLICIDADE

Taques vota contra MP do governo Dilma; 10 senadores protestam e deixam plenário

PUBLICIDADE

Senadores da oposição e alguns da base aliada criticaram o governo Dilma, na sessão do Senado, por ter apresentado uma Medida Provisória, constando 5 temas diferente. A MP 513/2010 prevê concessão de juros de empréstimos no BNDES para empresas e produtores rurais atingidos por desastres naturais, também trata do fundo de compensação de variações salariais, recursos para o fundo soberano, lançamento de letras do Tesouro Nacional e uma doação do Brasil ao Haiti.

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) votou contra. Ana Amélia, do PP gaúcho, também acompanhou os 10 senadores do DEM, PSDB e PPS que abandonaram o plenário, em protesto contra a medida.

De acordo com a Folha de São Paulo, o senador democrata Demóstenes Torres, fez duro discurso contra o governo: “Esse Congresso é o quê? A Constituição está sendo rasgada. É uma indignidade. Vamos abandonar o plenário em protesto contra a atitude do Senado de chancelar tudo o que vem do Executivo, inclusive medidas dessa qualidade”, disse aos gritos. Ele jogou no chão uma cópia da medida provisória.

Com ampla maioria, a medida foi aprovada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE