O governador Pedro Taques se reuniu, esta tarde, com a prefeita Lucimar Campos e lideranças de Várzea Grande para discutir soluções para áreas prioritárias como saúde, educação, infraestrutura e segurança. Durante o encontro, Taques garantiu que o governo irá apoiar o município.
A prefeita enfatizou que Várzea Grande precisa da ajuda do governo do Estado para conseguir administrar a saúde pública, que recebe pacientes de todo Mato Grosso. Na ocasião, a prefeita apresentou uma lista de áreas que precisam da ajuda do Estado para melhorar a qualidade de vida da população. “Estamos em um período muito difícil da cidade e viemos aqui trazendo todas as nossas dificuldades ao governador. Temos confiança que junto com o governador teremos muitas parcerias”.
Após receber as demandas da saúde, Taques afirmou que o governo de Mato Grosso já estuda a possibilidade de aumento dos repasses de verbas para o município. O governador enfatizou que busca meios para melhorar a saúde pública de Várzea Grande, já que a rede de saúde da cidade atende a todo o Estado. "Ajudar a saúde de Várzea Grande é ajudar também Cuiabá e o resto do Estado, dada à demanda recebida no Pronto-Socorro”.
Segundo o governador, até o final do mês será realizado um grande evento em Várzea Grande para levar ações positivas para ajudar a cidade. Taques enfatizou ainda que após a formatura dos policiais militares no dia 30 de junho, a segurança de Várzea Grande será reforçada com envio de efetivo, além de mais viaturas. “Em nossa ida a Várzea Grande queremos levar ações concretas para saúde e infraestrutura”.