PUBLICIDADE

Taques vê possível consenso na disputa da mesa diretora da Assembleia

PUBLICIDADE

O secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques acredita que as tratativas e articulações de bastidores referentes à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa devem resultar em uma chapa consensual, composta por membros das duas chapas apresentadas até o momento.

No entanto, Taques, que é responsável pela articulação entre os Poderes, deixou claro que um possível enfrentamento entre os postulantes não deve ser temido.

“Em termos de eleição para Mesa Diretora eu concordo que o consenso é melhor e acredito que isso será possível pelo o que estou ouvindo de alguns parlamentares. Mas não se pode ter medo do embate, da disputa”, disse.

A eleição da mesa ocorre no dia 1º de fevereiro. De um lado da disputa estão os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Savi (PR), candidatos a presidente e primeiro secretário, respectivamente. Do outro, na mesma ordem de candidatura, Emanuel Pinheiro (PR) e Eduardo Botelho (PSB).

Paulo Taques também reafirmou distância das articulações por parte do governo, negando possível interferência nas articulações. “Os deputados é que estão construindo isso. Eu não estou participando”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE