Considerado uma das opções mais viáveis do grupo político da situação para concorrer ao governo do Estado, principalmente após deixar a prefeitura de Cuiabá com aprovação superior a 70%, o ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) adota discurso de união quando se refere ao governador Pedro Taques (PSDB) e evita comentar planos políticos futuros.
Ao mesmo tempo, acredita que as dificuldades da gestão estadual serão superadas nos próximos anos, cacifando assim o tucano para ser um natural candidato à reeleição. “O governador Pedro Taques assumiu o Estado numa situação financeira muito complicada. Mas, ele tem demonstrado muita determinação e com os ajustes na equipe administrativa e também pelo pacote de contenção de despesas vai caminhar bem e chegar como favorito em 2018”.
Questionado a respeito da ideia de correligionários em manter frequentes visitas a municípios do interior de Mato Grosso para viabilizar uma candidatura majoritária nas eleições de 2018, quando estarão em disputa duas vagas ao Senado e a cadeira de governador, Mendes afirma que não está disposto a pensar em política no momento.
O ex-prefeito promete priorizar a família e retomar atividades empresariais no Grupo Bipar, que agrega a sua empresa Bimetal. “Não tenho planos para 2018. Estou focado em 2017 para dar continuidade aquilo que impediu minha permanência na vida pública. Vou ajudar o PSB, gosto do partido, tenho muitas pessoas lá, mas pensar em 2018, somente em 2018”.